• @poloimoveis

Recicle em casa

Você sabia que grande parte das coisas que você joga fora na sua casa podem ser reaproveitadas sem desperdícios? Algumas mudanças de atitudes no dia a dia podem colaborar muito com a sustentabilidade. Aprenda como reutilizar ou descartar materiais de uma forma correta e colabore com o meio ambiente.



Lixo em casa

Comece a reciclagem pelo seu lixo. Tenha certeza de que ele está bem acondicionado e que as sacolas não irão rasgar quando forem coletadas pelo lixeiro. Evite usar sacolas muito finas e colabore com a limpeza da sua cidade. Óleo de cozinha

Jamais jogue na pia restos de óleo de cozinha. Um litro de óleo jogado pelo ralo pode poluir até um milhão de litros de água potável e causar entupimentos, que acabam em rios e represas e impermeabilizam o solo. Para reutilizar óleo, coloque em uma garrafa PET. Com ele, você poderá até mesmo fazer sabão. Sacolas plásticas.

Deixe de lado as sacolas plásticas de supermercado e passe a usar em casa sacolas biodegradáveis. Para as compras, leve com você uma sacola ecológica. Isso irá contribuir muito com a diminuição da poluição.

Latas de alumínio

Se você é adepta de refrigerantes, cervejas e bebidas enlatadas, nunca deixe de reaproveitar o alumínio. Coloque para reciclagem ou se preferir, aprenda como fazer um vaso de flores reciclado utilizando a lata. É um ótimo item para decorar a casa. Papel

Evite o desperdício de papeis como etiquetas adesivas, fita crepe, papel metalizado, guardanapos, papel carbono e fotografias. Esses materiais são considerados não recicláveis e são de difícil reaproveitamento.

Lixo no lixo

Nunca jogue o lixo na rua. Ao consumir bebidas e alimentos, guarde-o sempre até encontrar uma lixeira.

Vidro

Ao fazer reciclagem de vidros, tome cuidado com os quebrados. Eles devem ser guardados em uma caixa de papelão ou embrulhados em um jornal, para não machucar ninguém. Plástico

Há diferentes tipos de resinas nos plásticos que não podem se misturar no processo da reciclagem. Se informe antes de colocar os produtos juntos.



FONTE: VIX

3 visualizações