• @poloimoveis

Espécies de Plantas Fáceis de Cuidar Para Ter em Casa


Cultivar plantas em casa, ultrapassa os limites da decoração. Segundo a Nasa, o plantio de determinadas espécies pode melhorar a saúde dos moradores. Isso porque, muitas plantas têm a capacidade de filtrar os poluentes presentes no ar como é o caso do lírio-da-paz, comigo-ninguém-pode, antúrio e espada-de-são-jorge.


Nesse contexto, se você deseja trazer mais verde para sua decoração, porém tem dificuldades de cuidar de plantas, atente-se aos próximos tópicos. Neste post, nós da Polo Imóveis preparamos um conteúdo especial repleto de espécies de plantas fáceis de cuidar em casa que exigem pouca manutenção. Confira e se apaixone!

Conheça abaixo diversas espécies que podem ser facilmente cultivadas dentro de casa e que são ótimas opções para aqueles que dispõem de pouco tempo ou que não apresentam nenhuma habilidade para jardinagem.


1. Samambaia

A Samambaia é uma planta ornamental que se adapta facilmente em ambientes internos. No geral esse espécie gosta de locais bem ventilados e iluminados, mas sem sol pleno, pois raios solares podem queimar suas folhas. As regas devem ser frequentes, porém evite deixar o substrato encharcado.

2. Lírio da Paz

As flores brancas e delicadas do Lírio da Paz são muito usadas na decoração de diferentes cômodos da casa como sala de estar, sala de jantar, quartos e banheiros. Considerada uma planta mística, muitos acreditam que essa espécie tem o poder de sugar as energias negativas dos ambientes e das pessoas. Para se manter forte e saudável o Lírio da Paz precisa de luminosidade indireta e regas constantes.

3. Espada de São Jorge

Originária da África, a espada de São Jorge também conhecida como espada de Ogum, é considerada uma planta protetora. A espécie é resistente e pode ser facilmente cultivada em vasos ou canteiros no jardim, em sol pleno ou a meia-sombra. Quanto as regas evite o excesso de água para que o solo não fique encharcado.

4. Yuca

Nativa da América Central, a Yuca cresce verticalmente com folhas firmes e rígidas. Essa espécie pode receber luz direta ou indireta, no entanto, recomenda-se em local bem iluminado para o seu completo desenvolvimento. As regas podem ser feitas 1 vez por semana e garantem a hidratação da planta.

4 visualizações