• @poloimoveis

Conheça 5 excelentes bairros para morar em Goiânia.


Goiânia é considerada uma das grandes cidades com a maior qualidade de vida do pais, seja para trabalhar, estudar ou construir sua família. Pode-se desfrutar de um estilo de vida mais calmo, sem abrir mão das vantagens de viver em uma grande capital. E se você está pensando em morar no coração do Brasil, mas ainda não tem certeza em qual bairro ficar, conheça as 5 opções que selecionamos para você morar bem.



1. Setor Marista

O Setor tem praticamente de tudo um pouco: escolas, shopping, lojas, academias, empórios, clínicas médicas e odontológicas e outras conveniências que facilitam a rotina. Poucos bairros do nosso país têm o privilégio de estar próximo à natureza. E o Setor Marista tem como destaque o charmoso Parque Areião, que é um cenário perfeito para momentos de lazer e prática de atividades físicas. Além do cartão postal localizado no viaduto Latif Sebba.



2. Setor Bueno

O Setor Bueno é considerado um dos bairros mais seguros de Goiânia. Além disso, possui excelentes escolas e universidades e está perto de tudo que você precisa. O bairro oferece academias, inclusive algumas especializadas em quem quer perder peso, aulas de luta, crossfit e até uma academia própria para público da terceira idade. Os moradores podem fazer cooper e corridas no Parque Vaca Brava e, também, na praça T23. Sem contar que a proximidade das regiões possibilita frequentar e praticar esportes em outros parques, como o Areião. Nessas regiões, você pode contar com uma faixa para corrida ou para o passeio de bike. Os espaços, que são tranquilos e bastante preservados, reúnem grupos de corrida que aproveitam para promover seus encontros e fazer atividades físicas em conjunto. Além disso, após os exercícios físicos, é possível você tomar uma água de coco bem gelada para se hidratar.



3. Setor Oeste

O Setor Oeste é um dos bairros mais populosos do estado de Goiás, já que nele residem mais de 20 mil habitantes. Localizado entre dois grandes parques, o Bosque dos Buritis e o Lago das Rosas, o Setor Oeste possui muitas áreas verdes e espaços ao ar livre destinados ao lazer dos moradores, como a Praça Tamandaré. É também no bairro que estão localizadas algumas das principais vias de Goiânia, como as avenidas Assis Chateubriand e República do Líbano. É por isso e muito mais que o Setor Oeste é um excelente bairro não só para morar, mas também para investir.



4. Jardim Goiás

Muitas pessoas consideram que esse é o endereço mais elegante para viver na cidade. E um dos fatores que contribuem para essa condição é sua grande área verde, composta principalmente pelo Parque Municipal Flamboyant. Além da importante área verde, esse bairro também conta com excelentes opções de supermercados, bancos, lojas, restaurantes, academias, clínicas e outros locais diferenciados, como o autódromo e o estádio Serra Dourada.



5. Setor Universitário

Um dos mais antigos e tradicionais bairros de Goiânia o Universitário, fica na região central da capital e conta com várias universidades, incluindo a Universidade Federal de Goiás e a Pontifícia Universidade Católica de Goiás. Por receber um grande número de estudantes diariamente, o setor concentra bares e restaurantes frequentados, majoritariamente, pelos jovens, mas também por famílias e moradores de outros setores, fazendo da região uma das mais populares da cidade.





11 visualizações